24/11 - 上海

É isso aí, mano, desisti de tentar comprar meu microfone. que ademais, tem lá à venda na internet mesmo, com muitos mais modelos de escolha e informação disponível, em vez de uma caixa escrita em chinês e um vendedor monoglota tentando responder incompreensivelmente uma pergunta que não compreendeu. Basta botar a mão no bolso e tolerar a mordida do pit bull raivoso que mora dentro dele.
Pela manhã, andamos, e andamos, e depois andamos mais, para chegar numa loja de eletrônicos lá na casa do caralhinho (porque no mapa todas as distâncias se medem em milímetros, mas, na Xangai real... pelo amor de deus...), com direito a até um minipasseio de ferry pra chegar à outra margem do rio, para chegar lá duas horas depois, já tendo queimado bastante perna e tempo, e não descobrir nem sinal do lugar. O que se repetiu com mais duas galerias de arte que estava no roteiro visitar hoje. Já o museu de Xangai, que parece que era fodástico e coisa e tal, existia, mas estava simplesmente fechado para reforma mesmo. 
Nesta correção inútil atrás do próprio rabo sarnento, o que deu pra fazer foi visitar o museu de história, com pouquíssima coisa escrita e nada falado em inglês, dar uma passada correndo por um parque de esculturas, mesmo assim perder a caminhada agendada para à tarde, porque aquele quarteirão que tem 4 mm no mapinha do celular tem 1 km na vida real. Então comprei uma cueca na loja de onde a caminhada havia saído 20 pontuais  minutos antes, só pra justificar a ida até lá e dizer que comprei alguma coisa para mim mesmo nesta viagem.
Casas de câmbio são uma miragem distante também nesta cidade, mas hoje deu pra sacar uma grana numa ATM, sei lá com que taxa acrescentada, mas pelo menos deixando o cu menos na mão.
As maquininhas de venda automática de bilhetes de metrô, logo aqui, são uma piada, frequentemente cuspindo de volta as notas de dinheiro introduzidas, meio como a menina do Mike Tyson, que mudou de ideia quando a coisa já estava lá dentro, então, nem sequer ter o dinheiro é garantia de conseguir viajar.

Comentários

Postagens mais visitadas